Filho de Pelé sonha com atração do Rei do Futebol na cidade de Santos
MatériaMais Notícias
da bet esporte: Edinho, Filho de Pelé, busca eternizar e batalhar pela marca deixada pelo nome do pai. Em entrevista para o OUL, ele declarou que sonha em desenvolver um projeto com a Prefeitura de Santos para criar uma experiência de visitação em homenagem ao Rei do Futebol.
RelacionadasFora de CampoPerfil de Pelé nas redes sociais compartilha imagens do Rei do Futebol nas Forças ArmadasFora de Campo12/05/2023Fora de CampoMausoléu de Pelé estará aberto para visitação a partir da próxima segunda-feiraFora de Campo12/05/2023Fora de CampoDeputado sugere prêmio anual em homenagem a Pelé na cidade do Rio de JaneiroFora de Campo07/05/2023
da betsul: A ideia é criar um tour sobre a história de Pelé na cidade onde ele se tornou o melhor jogador de todos os tempos. Os pontos da atração abrangem uma visita pela cidade do litoral paulista, passando pela Vila Belmiro, Memorial das Conquistas, Museu Pelé e encerrar no Memorial Necrópole Ecumênica como uma despedida.
+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história
Para conseguir concretizar o sonho, Edinho precisa alinha a ideia com o dono da Marca Pelé, que no momento, o responsável é Joe Fraga. As expectativas é de que o projeto seja discutido ao longo do ano. Além da “Experiência Pelé”, o filho do Rei também está a frente das burocracias para a abertura do Mausoléu do Rei, localizado no Memorial de Santos, ao lado de Marcia Aoki, viúva do ex-jogador.
– Hoje isso passa pela questão da marca, é uma formalidade. Tenho que compreender e desenvolver junto, amarrar um pouco. Quero reaver essa questão da marca para mim e minha família. Tenho um enorme desejo para que todos do mundo que tenham vontade de visitá-lo, chegar próximo, e conhecer, revisitar a história – disse o filho do Rei.
+ Case de sucesso: como Pelé foi referência na indústria do marketing esportivo
Marca Pelé
A Marca do nome do Rei do Futebol ainda é bastante debatida entre os filhos do ex-jogador. Os familiares gostariam de tentar possuir o legado do do pai após a morte, porém existem questões jurídicas impedem certo desejo.
No momento, tudo que se refere ao nome Pelé é tratado pelo empresário norte-americano Joe Fraga, CEO da Sports 10, empresa que detém os direitos de imagem do antigo jogador desde 2009.
Joe conheceu Pelé no lançamento do novo Cosmos, em 2002. A aproximação por causa de ações como essa fez com que o ex-jogador o aceitasse com facilidade. Desde então, Joe segue como dono da marca que leva o nome do Rei.