Federação de Remo do Rio promove segunda regata do Estadual

MatériaMais Notícias

da brdice: Depois da inauguração do primeiro Centro de Treinamento de Remo, realizada no último mês, em uma iniciativa da Federação de Remo do Rio, a entidade promove, neste domingo, a segunda regata do Campeonato Estadual, a partir das 9h, no Estádio de Remo da Lagoa, comentrada franca. A expectativa é de reunir cerca de 200 remadores dos seguintes clubes: Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Clube de Remo do Rio e RemaCampos.

A segunda etapa do Estadual será disputada em 15 provas das categorias: Double Skiff Junior, 4 Sem Peso Leve, Single Skiff Junior, 4 Com, Single Skiff Aberto, Single Skiff Infantil, Double Skiff, 2 Sem Aberto, 2 Sem Peso Leve, Yolete 4X, 4 Sem Masters, Four Skiff e 8 Com.

Na opinião do presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a regata promete muita emoção, pois aprimeira etapa do campeonato foi uma das mais disputadas dos últimos anos, com oito mudançasde liderança dos barcos do Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama, o que confirmou a avaliaçãode todos de que este ano o campeonato não tem um grande favorito à conquista do título estadual
de 2017.

O Flamengo acabou sendo o grande vencedor da primeira etapa do campeonato, realizada em maio, conquistando 150 pontos em 15 provas, seguido pelo Vasco da Gama, em segundo, com149 pontos, e o Botafogo, em terceiro, também com 149 pontos e uma vitória a menos que oVasco, Clube de Regatas Rio De Janeiro, em quarto, com 22 pontos, e Guanabara, em quinto,
com 8 pontos.

– A regata deste domingo será marcante, pois além de ser a primeira competição que acontecedepois da inauguração do Centro de Treinamento de Remo, as provas prometem disputasacirradas a cada remada até a linha de chegada – declara Paulo Carvalho, presidente da FRERJ, quecompleta:

– O esforço em conjunto do Governo do Estado do Rio de Janeiro o com o remo possibilitou ainauguração do nosso Centro de Treinamento, que agora é uma realidade. A notícia chamou aatenção de tanta gente, que a Federação de Remo do Chile já solicitou fazer intercâmbio entre osremadores chilenos e os brasileiros. A entidade também quer participar de uma competição noRio.

Paulo Carvalho ressalta, ainda, a importância da iniciativa do Club de Regatas Piraquê e do Clubede Remo Rio de Janeiro, que são clubes predominantemente de categoria Master, mas que estãoiniciando um trabalho de formação de novos talentos, criando suas escolas de remo.

– Com essa iniciativa os clubes passam a contribuir de uma forma mais contundente para odesenvolvimento da modalidade em nosso Estado. Também gostaria de citar o maravilho projetocom o Pararemo que está sendo desenvolvido pelo Clube de Regatas Guanabara – afirma opresidente da FRERJ.

continua após a publicidadeRelacionadasMotorMaverick Vinales supera Valentino Rossi e é pole em MugelloMotor03/06/2017MotorBruno Senna testa em Le Mans neste domingoMotor02/06/2017Mais EsportesÁrbitro da partida entre Paulistano e Bauru é vítima de agressãoMais Esportes03/06/2017

You may also like...