Botafogo mira técnico ex-Porto para assumir o comando em 2026
MatériaMais Notícias
da supremo: Após não avançar com proposta por Rafael Guanaes, do Mirassol, o Botafogo tem mais um nome na lista. Agrada a John Textor o argentino Martín Anselmi, de 40 anos, que estava no FC Porto, de Portugal. A tendência é de uma conversa com o dono da SAF no início da próxima semana sobre projeto e estilo de jogo, como de praxe para contratação de treinadores por parte do Alvinegro.
continua após a publicidadeRelacionadasBotafogoBotafogo ganha reforços internos para iniciar 2026Botafogo20/12/2025BotafogoBotafogo vê 2025 como exemplo para acelerar buscas por novo técnicoBotafogo20/12/2025
da bwin: + Botafogo ganha reforços internos para iniciar 2026
Martín Anselmi está livre no mercado desde junho, quando deixou o FC Porto após a participação no Mundial de Clubes da Fifa. A equipe portuguesa terminou em terceiro no Grupo A, que tinha Palmeiras e Inter Miami, classificados, e o lanterna Al-Ahly.
Esta não é a primeira consulta que a SAF faz por Anselmi. No início de 2025, após a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, o treinador foi oferecido por intermediários, mas as tratativas não avançaram.
continua após a publicidade
O técnico argentino teve trabalhos de destaque no Independiente del Valle, do Equador, de 2022 ao fim de 2023. Em seguida, ficou um ano no Cruz Azul, do México, até aceitar a proposta do Porto para a metade da temporada 2024/2025.
Anselmi teve breve experiência no Brasil, no Internacional, em 2021, quando esteve como auxiliar técnico da comissão de Miguel Ángel Ramírez.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Botafogo no mercado
A SAF foi atrás de um novo técnico após desligar Davide Ancelotti do comando. A cúpula do futebol do Botafogo entendeu que mudanças na preparação física eram necessárias, e levantou bola para demissão do preparador Luca Guerra.
Internamente, a avaliação é de que o trabalho teria impactado diretamente no alto número de lesões musculares ao longo da temporada, além do desgaste físico acentuado do elenco na reta final do Campeonato Brasileiro.
Tudo sobre
BotafogoMercado da Bola